Prefeitura sorteia mais de mil endereços do Jardins do Cerrado X

Entrega das unidades às famílias contempladas deve ocorrer ainda neste mês. Com isso, prefeitura ultrapassa as 11 mil famílias beneficiadas desde 2005

O sonho da casa própria torna-se mais próximo e real para 1.080 famílias da grande Goiânia. Isso acontece porque a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizaram nesta quarta-feira, 4, o sorteio de endereços das famílias que serão beneficiadas com uma unidade habitacional no Jardins do Cerrado X, localizado na região Oeste da Capital.

No total serão mais de três mil pessoas que passarão a residir no empreendimento, que conta com nove condomínios e 135 blocos com oito apartamentos cada. Todos os apartamentos possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugada com área de serviços. Além disso os condomínios possuem também área de convivência com churrasqueira, banheiros e playground para as crianças.

Durante o sorteio dos endereços, que contou com a presença de representantes da Caixa, da Agehab, secretários municipais e vereadores, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, relembrou o trabalho realizado por suas gestões na área da habitação, garantindo que muitas famílias goianas realizassem o sonho da casa própria. “Desde quando assumi pela primeira vez a gestão municipal, tive como principal trabalho garantir que as pessoas pudessem ter a segurança de um lar e hoje, quase 60 anos depois, me sinto realizado e agradecido a Deus por cumprir o chamado Dele”, afirmou.

Iris também destacou que, com as 1.080 unidades que serão entregues às famílias nas próximas semanas, a Prefeitura supera as 11 mil unidades habitacionais projetadas e entregues de 2005 até hoje. “Nas minhas duas últimas gestões na Prefeitura de Goiânia projetamos e entregamos empreendimentos como os Residenciais Bertin Belchior, Irisville e Jardins do Cerrado 7, esse com mais de 1.800 famílias beneficiadas. Com a entrega do Jardins do Cerrado X, ultrapassamos a marca de 11 mil famílias que realizaram o sonho da casa própria através de nossas gestões”, ressaltou.

Durante o sorteio, que lotou o Hall de Convivência do Paço Municipal, o prefeito também aproveitou para informar a todos que, através de mensagem encaminhada à Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira, 4, propôs aos vereadores que os condomínios que compõem o Jardins do Cerrado X passem a se chamar Condomínio Ulisses Guimarães, em homenagem ao deputado federal falecido em um acidente aéreo em 1992. “Ulysses se revelou símbolo aguerrido e batalhador do povo brasileiro, incansável na luta pela garantia dos direitos individuais e sociais que restaram esculpidos na Constituição atual. A homenagem também visa reafirmar os valores defendidos por Ulysses Guimarães, como honestidade, retidão, firmeza de propósito, austeridade e caráter, que devem nortear a atuação cívica de cada cidadão brasileiro”, concluiu.

As famílias beneficiadas no Jardins do Cerrado X – Condomínio Ulysses Guimarães, ainda terão que cumprir mais duas etapas do processo de entrega das unidades. Entre os dias 9 e 18 de julho elas deverão realizar a vistoria dos seus imóveis e, após essa data, a Caixa realizará a assinatura dos contratos com os contemplados e a tão sonhada mudança para os novos endereços.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação.
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *