Defesa Civil realiza monitoramento preventivo em pontos de alagamento

Objetivo da vistoria é prevenir acidentes com carros e motos em alguns pontos de alagamento na Avenida Anhanguera

Durante este mês de férias, mais precisamente até o dia 20, a equipe da Defesa Civil Municipal (Comdec) vai visitar 57 pontos críticos de alagamento que existem em Goiânia. Vale ressaltar que é uma vistoria de rotina, pois todos os pontos já são mapeados e alguns são sinalizados pelos técnicos.

De acordo com o coordenador da Comdec, Francisco Vieira, “as vistorias em bocas de lobo, bueiros e grades de proteção estão sendo avaliadas quanto à sua estrutura e, caso haja constatação de avaria e entupimento de lixo, será produzido um relatório e envido para Secretaria Municipal de Infraestrutura para providências e reparos”. Ainda segundo o coordenador, este serviço é de forma preventiva ao período chuvoso e tem a finalidade de minimizar o impacto das enxurradas nestes locais.

Para o comerciante Paulo Roberto Bastos, “este tipo de trabalho é muito bem-vindo, pois o monitoramento aqui na Praça A é fundamental, devido à acumulação de muito lixo produzido pelas das pessoas que frequentam a região e jogam todo tipo de material no chão”.

A Defesa Civil aproveita para dar alertas em casos de alagamentos em vias. Se estiver de carro, a recomendação é que opte por rotas alternativas que evitem pontos de alagamentos e, se estiver parado e o local começar a encher, o motorista e os passageiros devem deixar o veículo e seguir para um lugar seguro. Já em caso de motocicleta, a recomendação é de não tentar atravessar vias alagadas, pois as mesmas podem esconder buracos que podem ocasionar a quedas e outros acidentes.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: Walisson Brandão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *