Contratação de médicos em Goiânia já conta 77 inscritos

Aberto há duas semanas, o credenciamento tem como objetivo reforçar a quantidade de médicos nas unidades de saúde da Capital

Nesta terça-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabiliza 77 inscrições de novos médicos; 45 deles foram habilitados através do processo de credenciamento e 23 já estão lotados para atuar na rede de Urgência 24 horas, nos ambulatórios e na área de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A remuneração mensal pode chegar até R$ 14 mil. Os profissionais interessados ainda podem acessar o edital que está disponível no site www.saude.goiania.go.gov.br.

Este modelo de prestação de serviços adotado em Goiânia é reconhecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) e a participação é permitida a todo e qualquer profissional da medicina que cumpra os requisitos e condições previstos no edital. ”Com a contratação de mais médicos, vamos conseguir prestar um atendimento com maior qualidade nas unidades de saúde mantidas pelo município. É um reforço importantíssimo para que possamos compor as escalas médicas”, destaca a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Com o propósito de atender as necessidades dos goianienses, os credenciados prestarão serviços nos locais determinados pela Prefeitura, conforme a necessidade da pasta. Caso haja déficit de profissionais em algum ponto da rede, o edital permite, mediante aviso prévio, realocação dos médicos.

Inscrições

Os médicos interessados em aderir ao edital podem acessar as informações pelo site da Secretaria de Saúde de Goiânia, entrar em contato em dias e horários de expediente pelo telefone 3524-3822 ou, ainda, procurar diretamente a sede da SMS.

A entrega dos envelopes – contendo a documentação e identificação dos regimes ofertados – deve ser realizada na gerência de Contratos e Convênios da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida do Cerrado, n.° 999, Park Lozandes, Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), 2° andar do bloco D, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assim que realizadas, as inscrições passam por avaliação; em seguida a lista de médicos habilitados é publicada no Diário Oficial do Município. A partir daí os profissionais são chamados para assinatura dos contratos de prestação de serviço e lotação.

Texto: Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Sirlene Mendonça

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *