Novos conselheiros da juventude de Goiânia são empossados

Ao todo, 44 representantes da sociedade civil e do poder público terão mandato de três anos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), empossou na tarde desta quinta-feira, 28, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas para Juventude (CMPJ) da capital.

Na ocasião, o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, explicou que o conselho atuará na elaboração de políticas públicas para beneficiar a juventude da Capital. “É um grupo de cidadãos comprometidos com o interesse dos nossos jovens”, disse.

Em seguida, Filemon informou que a Superintência da Juventude, ligada à SMDHPA, foi responsável por emitir carteiras estudantis gratuitas nos mutirões promovidos pela gestão municipal, viabilizar o convênio federal para construção da Praça Da Juventude, no Jardim Alphaville, e beneficiar mais de 3 mil jovens com o ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. ‘São em ações semelhantes que o Conselho irá atuar’, acrescentou.

Além dos novos integrantes do CMPJ e auxiliares da SMDHPA, participaram do evento a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, a deputada estadual Isaura Lemos, e a vereadora Tatiana Lemos.

Criada em 2013 e regulamentada três anos após, a lei que autoriza a criação do conselho nomeou 44 representantes da sociedade governamental e classista.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Fotos: Edilson Pelikano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *