Atende Fácil funciona durante os jogos do Brasil

Centrais de relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia estão localizadas no Paço Municipal, Park Lozandes, e no Shopping Cidade Jardim. Unidades ofertam à população mais de 300 serviços de oito secretarias

As duas centrais de relacionamento com a Prefeitura de Goiânia operam em sistema normal durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. A Atende Fácil localizada no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), Park Lozandes, funciona de forma ininterrupta das 07 às 19 horas. A do Shopping Cidade Jardim, situada no bairro homônimo, está aberta das 08 às 20 horas, sem intervalos. Apenas a sala de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), cujos serviços são voltados aos contabilistas, não funciona durante a competição futebolística mundial.

As Atende Fácil Paço Municipal e Cidade Jardim ofertam à população mais de 300 serviços relativos às secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra); além da Finanças (Sefin), da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da  Vigilância Sanitária. As unidades têm atendimento por senha e mecanismos de avaliação do serviço prestado pelos servidores da prefeitura. Uma das principais diferenças das centrais da Prefeitura de Goiânia em relação ao modelo padrão é que, para reduzir tempo de espera e impedir a ociosidade de um posto enquanto outro tem fila, os guichês funcionam em sistema de multiatendimento. Isso significa que não há reserva de atendimento por secretaria. Todos os guichês e funcionários estão preparados para atender à carteira completa de serviços prestados pela Atende Fácil.

Como resultado dessa logística e das 86 regras que sistematizam e padronizam o atendimento ao cidadão na rede Atende Fácil, as centrais têm tempo médio de espera de 6,42 minutos, menor do que as de outros estabelecimentos similares, e os atendimentos são, em geral, iniciados e concluídos no prazo médio de 11,24 minutos. A atual média de satisfação é de 99,9%.  Serviços relacionados ao Cadastro de Atividades Econômicas (CAE), a exemplo de licenciamento e alterações, são os mais procurados nas Atende Fácil. Também integram o ranking de demandas por partes dos cidadãos o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e o Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI).

Giselle Vanessa Carvalho, da editoria de Finanças

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *