Seinfra recupera erosão na região Leste de Goiânia

Área degrada recebe cuidados como aterramento, recuperação ambiental e ampliação de galeria pluvial

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) recupera erosão no Jardim Conquista, região Leste de Goiânia, com a utilização de mais de 1200 caminhões cheios de terra e a ampliação das galerias pluviais na rua Goiás. Operários atuam na intervenção da via, que possui declive acentuado e recebe grande volume de água das chuvas, superior a capacidade de escoamento do local.

Outro problema que será resolvido é a receptação das águas da chuva das ruas adjacentes que contribuiam para acelerar o processo de erosão. A Saneago irá construir uma rede provisória para conter o vazamento de esgoto e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) realizará a recomposição da área degradada com o plantio de árvores nativas do Cerrado.

O delegado da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), Luziano Severino de Carvalho, acompanha a intervenção e cumprimenta a Prefeitura por resolver o problema que afetava a vida dos moradores do bairro. ‘ A erosão pode ser considerada a maior de Goiânia e portanto nos preocupava muito. Que bom que o poder público tomou providências com a solução deste caso”, comenta.

Guilhermino Vieira, da Editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Fotos, Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *