Guarda Civil apresenta balanço parcial da campanha Pipa sem Cerol

Em uma semana, já foram apreendidos 16 mil metros de linha contendo a mistura de cola com vidro

A Guarda Civil Metropolitana apresentou nesta segunda-feira, 25, o balanço parcial da campanha Pipa sem Cerol. De acordo com o relatório, já foram apreendidos 16 mil metros da mistura, contra 8 mil metros apreendidos no ano passado em latas e carretéis, além de carretilhas com a linha chilena.

Segundo o comandante da corporação, Inspetor José Eulálio Vieira, a campanha é realizada neste período por causa da proximidade das férias e do tempo seco, época própícia para a prática de soltar pipas. “Estamos empenhados em orientar essa garotada sobre o perigo do cerol, sabemos que não é fácil desconstruir essa cultura, porém, é nosso dever alertar”.

Até o momento, não houve vítimas gravíssimas ou fatais na capital. O inspetor José Eulálio ressalta ainda que mesmo após o término da campanha, os trabalhos continuam, lembrando que o encerramento oficial da campanha será no dia 9 de agosto, no Cepal da Vila Abajá.

As denúncias com relação ao uso do cerol podem ser feitas pelo telefone institucional 153, que tem plantão 24h. O denunciante tem sua identidade preservada.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *