Seminário discute situações de violências contra crianças e adolescentes

Atividades são gratuitas e as vagas limitadas para o evento que será realizado na terça-feira, 26

Estão abertas as inscrições para o seminário ‘Lei Menino Bernardo – Pelo direito de crescer e se desenvolver livre de violências físicas e psicológicas’, que debate a violência física e psicológica contra crianças e adolescentes. Interessados devem acessar o endereço www.mpgo.mp.br/eventos. Evento será realizado na terça-feira, 26, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MPE-GO). Atividades são gratuitas e as vagas limitadas.

A programação é destinada a todos os profissionais que atuam nas redes de atenção, proteção e atendimento à criança e ao adolescente, como por exemplo, quem trabalha nas áreas de saúde, educação, assistência social e jurídica. Acadêmicos também podem participar do evento.

O tema do evento celebra os quatro anos da promulgação da Lei 13.010/2014, conhecida como Lei Menino Bernardo, que estabelece como direito da criança e do adolescente serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante. O caso de Bernardo Boldrini causou comoção nacional em 2014, quando a criança foi morta em Três Passos, no Rio Grande do Sul

O seminário é uma iniciativa do Núcleo de Vigilância de Violências e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do MPE-GO. A Rede de Atenção à crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de violência de Goiânia e a Rede ‘Não bata, eduque’ são alguns dos parceiros que apoiam o evento.
Confira aqui a programação do evento

SERVIÇO

Assunto:  Inscrições abertas para seminário que debate violência infanto-juvenil

Mais informações:  www.mpgo.mp.br/eventos

Pedro Ferreira, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *