Posto de Saúde na região Oeste é reinaugurado

Secretária de Saúde, Fátima Mrué, anunciou que ampliará de três para quatro as equipes de Estratégia de Saúde da Família na unidade

A reinauguração de mais uma unidade de saúde movimentou a região Oeste de Goiânia na manhã desta quinta-feira, 21. Após reforma e ampliação, o Centro de Saúde da Família (CSF) Eldorado Oeste foi entregue à população pela secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e pela primeira-dama do município, Íris de Araújo, que anunciaram a ida de mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família para o local.

A ampliação do prédio permite reforçar o quadro de profissionais que trabalham no CSF. ‘Com a chegada da quarta equipe atenderemos os moradores dos residenciais Portal dos Ipês I, II e III e Bertin Belchior I e II’, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS), Fátima Mrué.

Maria do Socorro Pereira, moradora do Conjunto Vera Cruz 2 e membro do Fórum de Saúde da região Oeste, falou da alegria em ver a nova estrutura do CSF. ‘É como se tivesse colocando um tijolo na casa da gente e fazendo uma reforma para gente. O posto de saúde é para todos nós’, comemorou.

Já Ismérico Lopes de Oliveira, usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), destacou que a atual administração da Prefeitura foi sensível à solicitação da comunidade para melhorar a assistência em saúde na unidade. ‘Buscávamos esse benefício há muitos anos e essa reforma veio para atender os moradores da região’, destacou ao lembrar que o CSF atende cerca de 9.000 pessoas.

Obras
‘Essa é mais uma unidade de saúde reformada na gestão do Prefeito Iris Rezende para fortalecer a assistência prestada à população. É muito gratificante ver isso’, falou Fátima Mrué. A unidade dobrou de tamanho e conta com quatro consultórios, salas de procedimento e acolhimento, recepção com bancos novos, paisagismo e uma farmácia, serviço que antes não era oferecido no local.

Além da população, as obras também foram recebidas com alegria pelos servidores que atuam no CSF Eldorado Oeste. ‘Essa reforma foi feita depois de 10 anos sem nenhuma benfeitoria. Estamos em festa, é um momento de comemoração para a população e também para nossos profissionais, é mais conforto e comodidade para todos’, comemora a coordenadora geral da unidade, Zilda Rosaria Lemos.

Pedro Ferreira, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *