Mesmo com reforma, atendimento no Cais Finsocial continua normal

Cerca de 30 profissionais da Seinfra atuam na reforma e ampliação do espaço destinado ao atendimento de urgência e emergência

As obras na urgência e emergência do Cais Finsocial, iniciadas no dia 24 de maio, visam à ampliação da enfermaria da unidade, que será dividida em dois espaços, um masculino e feminino. Cada ala terá banheiros com acessibilidade. Além de ampliação dos consultórios, da sala de reanimação e a sala de repouso dos médicos, estão sendo realizadas reformas do laboratório, sala de vacinas e raio-x. O trabalho é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) de Goiânia.

O Cais Finsocial foi inaugurado há 32 anos e é uma importante unidade de saúde para moradores da região Noroeste. Por isso, mesmo com a reforma, o atendimento continua normal como ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, em visita às obras. ‘Essa é uma unidade de grande importância para os moradores da região Noroeste, portanto, nossa orientação é para que o atendimento não seja interrompido e continue 24 horas por dia. Nessa visita, vimos que essa conciliação está sendo possível’, disse a secretária.

Recentemente, toda a parte ambulatorial e de estratégia de saúde da família da unidade foi reformada. Com a finalidade de melhorar a qualidade da assistência prestada à população, o Cais Finsocial, por onde passam entre 200 e 250 pessoas por dia, será mais uma unidade de saúde que passa por reformas e adequações na gestão do prefeito Iris Rezende. Além da pintura interna dos ambientes, servidores da Seinfra também trabalham nas instalações hidrosanitárias e elétricas do local.

Guilhermino Vieira, da Editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *