Escola promove projeto ‘Cora Coralina, a poetiza de Goiás’

Nesta quarta-feira, 21, alunos apresentam seminário com resultado de pesquisas e estudos sobre a vida da escritora

A Escola Municipal Jardim Nova Esperança promove nesta quarta-feira, 21 de junho, a partir das 9h30, evento de culminância do projeto “Cora Coralina, a poetiza de Goiás”, desenvolvidos com os alunos durante o semestre letivo. Por meio de exposição de fotos, antiguidades e jogral, os alunos apresentarão o resultado de pesquisas e estudos que fizeram acerca da história de vida da escritora reconhecida por suas obras literárias. A programação conta ainda degustação de doces e receitas antigas.

De acordo com a professora Rosélia José da Silva Carvalho, o objetivo do projeto foi incentivar a leitura e o conhecimento literário. “O projeto foi realizado de forma interdisciplinar e, deste modo, buscamos explorar aspectos culturais, históricos e geográficos da região, do Estado e Cidade de Goiás. Os alunos participaram de pesquisas, conversas, síntese escrita e leituras das obras de Cora”, ressaltou.

A professora ressaltou ainda que as atividades despertaram o interesse dos alunos sobre a cultura goiana. “Para alcançar os objetivos, realizamos atividades que envolveram análise da linguagem, vocabulário e estrutura dos textos, bem como momentos de seleção e declamação e/ou dramatizações a partir dos poemas de Cora. Exploramos ainda a origem histórica da cidade de Goiás onde Cora iniciou sua arte em escrita e culinária, os aspectos físicos, naturais, flora e do cerrado”, concluiu Rosélia.

Serviço
Escola promove projeto “Cora Coralina, a poetiza de Goiás”
Local: Escola Municipal Jardim Nova Esperança
Data: 21 de junho
Hora: 9h30
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *