SME e Guarda Civil estreitam parceria para segurança de unidades educacionais

Representantes e diretores das pastas se reuniram para deliberar ações conjuntas e padronizar os trabalhos

Diretores e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) se reuniram para firmar parceria e articular ações entre os trabalhos das duas pastas da administração municipal. O encontro aconteceu nas dependências da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Central.

Dentre as pautas debatidas, estão a segurança nas unidades educacionais da Rede Municipal durante os finais de semana e as férias. Ficou acordado que cada CRE trabalhará em contato direto com os comandantes da GCM que atuam nas áreas de cada unidade administrativa, visando facilitar o contato das demandas da Guarda nas instituições.

Além disso, em caso de ocorrências nas unidades de ensino, ficou decidido que o primeiro contato da Guarda Civil será com a diretora e, caso não seja possível, deverão comunicar a chefia da Coordenadoria Regional responsável. As medidas visam padronizar o trabalho, estabelecendo fundamentos básicos para efetivar as ações da parceria.

No período de férias, a SME orienta que as instituições comuniquem a Guarda caso houver obras no período, informando os dados de todos os prestadores de serviços que estarão nas unidades. A secretaria expedirá documento orientando as escolas e Cmei quanto aos procedimentos a serem tomados a partir das deliberações da reunião.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *