Seinfra executa obras de drenagem no Parque Balneário

Serviços de ampliação do sistema de captação pluvial visa evitar alagamentos e inundações de vias e até de casas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa obras de drenagem no setor Residencial Parque Balneário, na região noroeste de Goiânia. A Rua PB-04 recebe grande fluxo de água pluvial das ruas adjacentes, por isso, o sistema de captação de água da chuva existente se torna insuficiente. Várias ocorrências de alagamentos já haviam sido registradas no local.

Técnicos da Seinfra visitaram o local e realizaram um projeto para ampliação do sistema de drenagem da via e as obras de ampliação da galeria pluvial se iniciaram há duas semanas. No local, está sendo executada a construção de duas caixas de poços de visita(PV), além de outras três caixas já existentes que serão reaproveitadas.

Além disso, equipes dos serviços de limpeza de bocas de lobo realizam a manutenção e limpeza do sistema de captação pluvial na região. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, a Seinfra está constantemente aproveitando o período de estiagem para realizar obras dessa natureza, a fim de evitar alagamentos. ‘ Nós estamos trabalhando exaustivamente para que no próximo período chuvoso os transtornos com alagamentos sejam minimizados”, disse.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Foto: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *