Projeto de empregabilidade a pessoas com deficiência conta com apoio da Sedetec

Por meio do Sine Municipal, proposta garantirá captação de alunos para Curso de Operador de Computador

A segunda edição do Projeto Empregabilidade – Aprender para Superar já está com inscrições abertas. Iniciativa, gratuita, é uma oportunidade para que pessoas com deficiência, a partir de 18 anos, possam participar do Curso de Operador de Computador, sendo promovida pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) em parceria com a Prefeitura de Goiânia.
A proposta tem como objetivo capacitar e encaminhar os participantes para o mundo do trabalho e a Administração Municipal atuará, justamente, na captação do público-alvo. “Seremos os agentes facilitadores nesse processo, responsáveis pela recepção, inscrição e encaminhamento de alunos participantes da formação”, explica o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo De Val Borges, informando ainda que o órgão, por meio da Diretoria de Atendimento ao Trabalhador, dará total auxílio para o bom andamento das atividades que compõem o projeto.
Segundo o gerente de Relações e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, Diego Nunes, as inscrições serão feitas na sede do Sine Municipal, localizada no térreo Edifício Pathernon Center, Setor Central de Goiânia. O espaço de atendimento da unidade da Prefeitura, que funciona entre 7h30 e 18h, possui estrutura adequada para receber e atender com o devido conforto as pessoas com deficiência. No ato, interessado deve apresentar a Carteira de Trabalho, CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.
Após período de inscrição, que termina no dia 29 de junho, o gerente Diego Nunes informa que a turma de alunos aguardará o início das aulas, previsto para o dia 18 de julho deste ano. A formação, que tem duração de cinco meses, ocorrerá no turno vespertino, entre 13h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira, na Faculdade Senai Fatesg, no Setor Leste Universitário.
Sobre o projeto, o secretário Ricardo De Val destaca os benefícios que serão colhidos pelo grupo por meio da iniciativa. “Ao participar desse momento de aprendizagem, a inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência que estão desempregadas será facilitada. São louváveis ações como esta, as quais contribuem para que esse público possa viver com mais autonomia, independência e dignidade. Uma atividade genuína de inclusão social”, ressalta o gestor.
SERVIÇO
Projeto de empregabilidade a pessoas com deficiência conta com apoio da Sedetec
Data das inscrições: até dia 29 de junho de 2018
Início das aulas: 18 de julho de 2018
Local da inscrição: térreo do Edifício Pathernon Center
Endereço: Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, no Setor Central
Contato: 62 32165179 / 996735510 (Apabb) | 62 35241476 (Sine Municipal)

Luciano do Prado, da editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *