Seinfra trabalha na contenção de erosão no Jardim Planalto

Obras iniciadas em abril seguem em ritmo acelerado. Mais de 3 mil m³ de aterro já foram empregados no combate a erosão

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) já depositou mais de 3 mil metros cúbicos de aterro, o equivalente a 600 viagens de caçamba basculante carregadas, e empregou 137 m³ de pedras no trabalho de contenção de uma erosão no Jardim Planalto, na região Sudoeste. No local, a gestão municipal está construíndo cerca de 200 metros de gabião para proteger a margem do Córrego Cascavel.
As obras foram iniciadas em abril deste ano. O processo erosivo, segundo o titular da Seinfra, Dolzonan Mattos, teve inicio há mais de 4 anos e foi acentuado com as chuvas . ‘Diante disso, a secretaria iniciou o processo para conter a erosão. Inicialmente, foi necessário construir 19 metros de galeria pluvial e duas caixas de poços de visita com tubos de 1,5. O objetivo foi aumentar a vazão pluvial do local’, explica, informando que o cronograma prevê ainda o enrocamento ao longo da margem do córrego. ‘Com isso vamos dissipar a força das águas das chuvas e evitar a degradação do solo’, completa.

Dona Zélia Diva Magalhães, moradora do bairro, relata que a erosão era motivo de preocupação na região. “Antes todos os moradores ficavam apreensivos com os perídos de chuva. Agora, a solução definitiva está próxima com o trabalho de correção da drenagem das águas’, comemora.

Além da contenção da erosão, a Seinfra está realizando outros serviços, como a limpeza e recuperação das bocas de lobo das ruas adjacentes. A pasta prevê ainda que serão necessários mais 3 mil m³ de aterro para a conclusão das obras.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *