Prefeitura intensifica limpeza nas praças de Goiânia

Bancos, lixeiras, canteiros, calçadas, iluminação, meio feio, parquinhos e academias são substituídos ou recuperados

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensifica a limpeza e manutenção das centenas de praças existentes na Capital. Por mês, cerca de 30 unidades são atendidas com serviços de manutenção e melhorias.

Bancos, lixeiras, ajardinamento, calçadas, iluminação, meio feio, parquinhos e academias são substituídos ou recuperados. De janeiro até maio deste ano, cerca de 200 praças foram revitalizadas. Dentre elas estão a Praça Alice Barbosa, no Residencial Alice Barbosa; Praça do Jacaré, no setor Criméia Oeste; Praça do Esporte na Avenida Transbrasiliana, no Parque Amazônia; Praça do Senac, no setor Santa Genoveva; Praça Pindorama, no Jardim Novo Mundo; Praça da Rua 74 com Avenida Oeste, no setor Central; Praça Casimiro de Abreu, no Parque Anhanguera e Praça 13 de Maio, localizada na Rua X-14, no Jardim Brasil.

Nestes espaços a Prefeitura preserva as belezas existentes das áreas verdes e incrementa um novo conceito de paisagismo que reaproveita matéria prima descartada na natureza e reduz o consumo de água e mão de obra. O objetivo da administração é revitalizar todas as praças da cidade com esse estilo. Desde o início da gestão, dezenas de espaços receberam algum item seguindo esse conceito.

As revitalizações beneficiam centenas de moradores com espaços de convivência estruturados e equipados. O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula (Tote) pede o apoio dos cidadãos para preservarem as benfeitorias nas áreas e denunciar qualquer ato de vandalismo, por meio do telefone 3524-8555 ou pelo aplicativo de WhatsApp 98596-8555.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *