Aula pública de natação envolve mais de 100 alunos no Clube do Povo

Crianças e adolescentes apresentam ao público as habilidades aquáticas aprendidas nas aulas de iniciação esportiva

Cerca de 120 alunos, de 7 a 16 anos, que integram o núcleo de iniciação esportiva do Clube do Povo participam de uma aula pública de natação, neste sábado, 16 de junho, a partir das 9 horas. O evento que ocorre semestralmente no Clube é aberto aos pais e familiares e já está em sua nona edição.

As crianças e adolescentes apresentam ao público suas novas habilidades aquáticas aprendidas durante as aulas e a demonstração serve para mudar de nível. Além de avaliar os alunos e tornar público o trabalho desenvolvido pelos profissionais da iniciação esportiva, a ação promove a socialização. Todos os alunos receberão medalhas de participação.

De acordo com a professora Érika Dias de Sousa, que coordena o evento, as aulas de natação nos núcleos oportunizam a vivência de um esporte que muitos não conhecem. “Muitos alunos não tem como pagar uma academia ou escolinha de natação e as atividades oferecidas são muito importantes na comunidade. Nesses eventos temos como promover a interação entre esses alunos”, ressalta.

SERVIÇO

Aula Pública de Natação
Local: Clube do Povo – Setor Alto do Vale
Data: sábado, 16/06
Hora: 9h

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *