Vacinação contra a gripe continua em Goiânia

Mesmo com 117,28% de cobertura vacinal, Goiânia continua com a Campanha após prorrogação anunciada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 22 de junho. Com isso, a campanha em Goiânia será mantida para todos os grupos prioritários, mesmo depois que a cobertura vacinal chegou a 117,28%, índice acima dos 95% preconizados pelo MS.

Com a prorrogação, trabalhadores da saúde, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores e portadores de doenças crônicas que ainda não se vacinaram, poderão se dirigir a uma das 56 unidades disponibilizadas pela Prefeitura de Goiânia.

Apesar do alcance positivo do público-alvo na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua chamando a atenção de gestantes e mães de recém-nascidos para que busquem a vacina. São os dois grupos com menor índice de vacinação; 84,85 e 89% respectivamente. O MS informou que não serão enviadas mais doses da vacina porque todo o estoque já foi distribuído.

Texto: Anna Carolina Cruz
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *