Operação da Seinfra tapou mais de 150 mil buracos neste ano

Serviço executado de forma rotineira tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária. Dados são de janeiro a maio de 2018

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), atua com o trabalho de tapa-buracos em toda a Capital. Os serviços são executados de forma rotineira e tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária. Em média são tapados mil buracos por dia.

Goiânia é a quarta cidade com maior perímetro urbano do país; diante disso, equipes da Seinfra reforçam o trabalho com cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, que atendem diariamente entre 15 e 20 bairros em média. Os bairros atendidos hoje, 14, são Jardim das Aroeiras, Água Branca e Jardim Novo Mundo, na região Leste; Residencial Mendanha, Solange Parque e Residencial Portinari, na região Oeste; Setor Santa Genoveva, Setor dos Funcionários e Jardim Pompéia, na região Norte; Vila Finsocial, Setor Fonte Nova, Bairro da Vitória e Jardim Curitiba IV, na região Noroeste; Setor Marista, na região Central; Setor Mariliza, Vila Redenção, Setor Jardim América e Setor Bueno, na região Sul; Residencial Amim Camargo e Setor Santa Rita, na região Sudoeste. Além disso, outras equipes atendem os serviços emergenciais.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, entre janeiro e maio deste ano mais de 150 mil buracos foram tapados pela operação. O titular da Seinfra afirma que os serviços têm objetivo de garantir um tráfego mais confortável e seguro. “Durante o período de seca, continuamos as ações de manutenção e estamos nos empenhando para a aquisição de recursos para o recapeamento asfáltico em mais de 100 bairros da Capital”. A prefeitura espera para esse ano o recurso de US$ 100 milhões, via empréstimo junto ao Banco Andino, para o trabalho de reconstrução asfáltica.

Guilhermino Vieira, da Editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *