Sedetec fecha acordo sobre horários de funcionamento das feiras da Praça do Trabalhador

Proposta apresentada, ontem, aos feirantes teve apenas uma alteração. Após acordar que a Feira Hippie comece montagem às 2h, representantes assinaram documento para formalizar a decisão

Acordo entre a Prefeitura de Goiânia e representantes das feiras Hippie e da Madrugada foi oficializado nesta sexta-feira, dia 8. As definições projetadas por equipe técnica da Administração para o melhor fluxo comercial no espaço foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) ontem, dia 7, aos feirantes.

Na proposta, ficou definido que, às sextas-feiras, a Feira da Madrugada terminaria suas atividades às 8h. Já a Feira Hippie inicia montagem às 4h e começaria a funcionar a partir das 10h. No entanto, após nova rodada de diálogo realizada, hoje, entre as associações, foi acordado que a Feira Hippie pode iniciar montagem das bancas às 2h.

De acordo com o titular da Sedetec, Ricardo De Val Borges, depois de encontro com os representantes da Feira Hippie nesta tarde, foi feita tal mudança. “A única cláusula alterada, por meio de solicitação, e também acolhida pela representante da Feira da Madrugada, foi o início da montagem da Feira Hippie. Houve a antecipação do horário de montagem que, de 4 horas, passa para 2 horas”, explica o secretário.

A montagem gradativa continua, sentido Goiás Norte – Rua 44, segundo De Val. “A partir das 6h, será colocada a ferragem das bancas que circundam a Feira da Madrugada. Às 8h, começa efetivamente a desmontagem da Feira da Madrugada e tem início a montagem das bancas da Feira Hippie, as quais estão concentradas na vizinhança da Feira da Madrugada. Às 10h, a Feira Hippie começa seu funcionamento”, informa.

Ricardo De Val acredita que, desta forma, todos os entes envolvidos estão satisfeitos. “A questão está pacificada pela secretaria e pelas associações. Estamos encaminhando ofícios para as demais pastas que atuam nesta atividade e iremos monitorar como será o funcionamento das feiras já a partir da próxima sexta-feira. Trabalhamos segundo as diretrizes do prefeito Iris Rezende, que determina o adequado ordenamento da cidade em quaisquer ações promovidas pela administração municipal”, finaliza o secretário.

Luciana do Prado, editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *