Defesa Civil faz monitoramento preventivo na Vila Megale

Será emitido relatório para a Procuradoria Especial do Contencioso sobre a atual situação do local e a delimitação da área de risco

A equipe da Defesa Civil Municipal (Comdec) composta pelos guardas civis metropolitanos Nilton José, Marcos Junio, Walisson Brandão e Francisco Vieira realizou, na manhã desta terça-feira, 5, um monitoramento preventivo a fim de evitar novas ocupações na Vila Megale, antigo Emílio Póvoa.

De acordo com o coordenador da Comdec, Francisco Vieira, “será emitido um relatório para a Procuradoria Especial do Contencioso (PGM) sobre a atual situação do local e também a delimitação desta área de risco”.

Ainda segundo ele, essa área é de situação médio-alta de complexidade de risco devido à forma de construção das moradias, pois foram construídas em talude, o que pode embarrancar e soterrar os imóveis da parte mais baixa.

O comerciante Raimundo Sobrinho Canuto se diz satisfeito com a visita da equipe, pois, segundo ele, “normalmente na época da chuvarada os moradores ficam em pânico com medo que suas casas sejam levadas pela enxurrada”.

Vale lembrar que a Defesa Civil está sempre em alerta para evitar novas ocupações e pede à população que as denúncias sejam feitas pelo telefone institucional 153.

Luiz Galvão, da editoria de
Foto: Walisson Brandão

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *