Inscrições abertas para Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito

Ação visa a estimulação de projetos educacionais voltados para a temática e engloba escolas públicas e privadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), promove a 6ª Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito. A modalidade da exibição é a audiovisual e ação engloba unidades educacionais públicas, privadas e conveniadas.

A Mostra tem como objetivo valorizar e incentivar a educação para o trânsito, trabalhando sua concepção além de conhecimento de regras e leis, de modo a proporcionar momentos de análise reflexiva sobre a realidade. Além disso, visa estimular mudanças de comportamentos e hábitos para um trânsito seguro.

Nas instituições da Rede Municipal de Educação, as inscrições devem ser feitas por cada escola interessada enviando ficha preenchida para o e-mail educacaoparaparaotransito.smt.gyn@gmail.com. Dentro do gênero audiovisual, a Mostra compreende curtas metragens nas categorias de ficção, documentário, experimental, stop motion, pixlation e animação.

Prevista para ser realizada no mês de setembro, a 6ª Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito será exibida no Cinema Lumière, do Shopping Bouganville. A Semana Nacional do Trânsito compreende os dias de 18 a 25 de setembro.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *