Feira Hippie funcionará na sexta-feira em caráter provisório

Ampliação do horário transcorrerá até que se iniciem as obras de revitalização da Praça do Trabalhador

Comissão formada por representantes da Feira Hippie foi recebida na manhã desta segunda-feira, dia 4, pelo prefeito Iris Rezende. A pauta da reunião foi o pedido de mudança no horário de funcionamento da feira, solicitação que foi concedida pelo chefe do Executivo.

“Dou minha autorização para que possam atuar na região a partir de sexta-feira. No entanto, essa alteração será provisória, visto que iniciaremos, em breve, uma grande revitalização na Praça do Trabalhador. Quando começarem as obras, outras definições serão tomadas de forma que não comprometam o bom andamento dessa requalificação na área”, explicou Iris Rezende.

O prefeito também ressaltou que fez uma profunda análise sobre as questões de trabalho dos feirantes e, sensível aos anseios da categoria, avaliou que a melhor atitude seria atender ao pedido feito. “Entendo que a situação econômica dos brasileiros passa por um momento difícil. Vemos o quanto é alto o número de desempregados no país, um problema que também é vivido pelos trabalhadores goianos. Acredito que esse ato de hoje vá contribuir de forma positiva para que cada família possa prover seu sustento de forma satisfatória”, afirmou o gestor.

Ainda durante a reunião, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Ricardo De Val Borges, houve tratativas sobre os próximos passos para se promover a mudança solicitada. “Nós sabemos das dificuldades de vocês que estão na ponta e o que eu sempre defendi foi o diálogo, pois sempre estamos de portas abertas para receber a todos. Com a conversa que tivemos hoje e destacando o cuidado do prefeito tanto com os comerciantes quanto com a Feira Hippie, espaço pelo qual Iris Rezende tem profundo apreço, comunico que providenciaremos um decreto para oficializar esta alteração junto com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves”, explicou De Val.

De acordo com o secretário da Sedetec, as equipes que tratarão da mudança trabalharão para que, nesta sexta-feira, dia 8, a Feira Hippie já esteja em plena atividade. “No entanto, precisamos ainda agendar alguns encontros com os representantes da feira para adequarmos esta alteração de horário da forma mais organizada possível. Precisamos garantir o tranquilo fluxo de veículos e pedestres, mantendo a ordem para que todas as atividades da região possam seguir com o ritmo normal de funcionamento”.

Ao final da reunião, os feirantes agradeceram a disponibilidade do prefeito em receber o grupo em seu gabinete e também pelo atendimento da solicitação feita, ato que, segundo os representantes, mostra o compromisso do gestor na resolução das principais demandas da população.

Luciana do Prado, da editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *