Mais de 26 mil pontos de iluminação pública já foram trocados em Goiânia

Para atender a todas as ocorrências, a prefeitura conta com 28 equipes de assistência técnica e manutenção em regime de 24 horas, sendo 14 diurnas e 14 noturnas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza serviços de assistência técnica e de manutenção de iluminação pública em toda a Capital. Do início deste ano até agora, a secretaria já realizou a manutenção de 15.460 pontos de iluminação em todas as regiões de Goiânia. Além disso, a pasta já instalou 1.222 luminárias e viabilizou a construção de 5 mil metros de rede de baixa tensão, com 125 luminárias. Desde o início desta semana, operários da Seinfra atuam nos setores Eldorado Oeste, Celina Parque, Jardim do Cerrado, Recanto do Bosque e no aterro sanitário de Goiânia com outras equipes fazendo levantamentos. O trabalho executado nesses locais atendem praças, viadutos e serviços emergenciais.

Por outro lado, a Seinfra fiscaliza os serviços prestados pela empresa Citelum, que venceu a licitação em 2016 para realizar o serviço de iluminação pública de Goiânia. A empresa já revisou de janeiro até agora 26.890 pontos de iluminação. O teleatendimento da prefeitura já recebeu este ano 5.247 solicitações, destas, já foram atendidas 4.858. Até agora, já foram substituídas 21.397 lâmpadas de vapor de sódio, 7.408 reatores vapor de sódio e 24.096 relés fotoelétricos.

De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, Goiânia conta hoje com 171.740 pontos de iluminação, instalados ao longo do tempo, sendo que 6.705 com luminárias tipo LED. Para atender todas as ocorrências, a prefeitura conta com 28 equipes de assistência técnica e manutenção em regime de 24 horas, sendo 14 diurnas e 14 noturnas. Os plantonistas atendem todas as regiões de Goiânia. Ainda de acordo com o secretário, a Seinfra encaminha para a empresa as ordens de serviços com os locais onde a manutenção deve ser feita e fiscaliza os serviços executados pela Citelum. “Nosso compromisso é manter a iluminação pública de Goiânia em pleno funcionamento e garantir a qualidade do serviço à população”, pontuou.

A população pode solicitar os serviços de iluminação pelos telefones 3524-8373 ou 3524-8363 e pelo whatsapp 62 984937229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *