Mesmo com 109% de cobertura, vacinação contra gripe segue em Goiânia

Campanha vai até amanhã, 30, em todos os postos do município e nos dias 31 e 1º, no Centro Municipal de Vacinação

Os 56 postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia em toda a Capital seguem com a vacinação até amanhã, 30, e durante os dias 31 de maio e 1º de junho o Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, funcionará das 8 às 17 horas para atender as pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram.

Apesar dos números positivos na Capital, ainda há um alerta especial para que gestantes e mães de recém-nascidos busquem a vacina. Até o momento esses dois grupos apresentaram respectivamente os índices de vacinação de 83,34% e 79,91%.

Desde o início da campanha, até o momento, 429.101 pessoas já foram imunizadas em Goiânia, o que corresponde a um total de 109,45% de cobertura, número que ultrapassou a expectativa de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde (MS). ”A população de Goiânia sempre atende aos chamados nas campanhas de vacinação, mas desta vez a grande adesão nos surpreendeu”, destaca a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

O grupo prioritário de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos teve uma procura significativa durantes os últimos dias em relação aos dados anteriores de 88,80%; esse grupo registra agora o percentual de 94,94% de cobertura.

A maioria das pessoas do público alvo já se vacinou e os números superam a meta de vacinação do MS, como os doentes crônicos (160%), idosos ( 119,50%), trabalhadores da saúde ( 116,68%) e professores (110,13%).

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *