Em quatro meses, Goiânia investiu mais de R$ 270 milhões na Educação

Aplicação permitiu que mais de 19 mil novos alunos se matriculassem em unidades educacionais da prefeitura

Nos quatro primeiros meses deste ano, os investimentos de Goiânia em Educação ultrapassaram R$ 274 milhões. Os números, que representam 20,25% da receita municipal do período, foram apresentados nesta segunda-feira, 28, pelo prefeito Iris Rezende durante prestação de contas, que ocorreu na Câmara Municipal.

Na ocasião, o prefeito citou alguns avanços da área, como a convocação de 2.634 mil professores e servidores aprovados no Concurso Público 001/2016 e a reforma de 11 escolas e centros municipais de Educação Infantil. ‘Essas ações, que inclui ainda uma nova convocação em tramitação, possibilitaram a entrada de 8.600 novos alunos na Educação Infantil e de 11 mil no ensino fundamental’, disse Iris Rezende.

Em seguida, o prefeito anunciou que, como consequência dos investimentos, duas unidades serão inauguradas nesta semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Europa II e o Cmei do setor Santos Dumont, na região Noroeste. ‘A Educação está sendo acompanhada de perto com muita responsabilidade. Estamos trabalhando para ampliar os investimentos na área. Para isso, estamos ajustando as contas públicas, que ainda é o principal desafio da administração’, admitiu aos vereadores.

Por fim, Iris Rezende informou que, em breve, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio de adesão à licitação da Universidade Federal de Goiás (UFG), vai elaborar projeto para retomadas de obras paralisadas de unidades educacionais. ‘Hoje temos 102.823 alunos em nossa rede. O objetivo, com a retomada de obras interrompidas anteriormente, é aumentar o número de vagas’, esclareceu, informando também que a gestão municipal já realizou a pactuação com Agência Goiana de Habitação de Goiás (Agehab) para a construção de oito Cmeis e duas escolas no complexo Nelson Mandela, Jardins do Cerrado VII e X e Residencial Buena Vista 2 e 4.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *