Serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura estão garantidos

Gabinete de crise, com a participação da gestão municipal, visa garantir o abastecimento de serviços indispensáveis à população

Ambulâncias da Saúde, como o Samu e coleta de lixo, que são administrados pela gestão municipal, têm combustíveis garantidos por mais uma semana de acordo com o estoque atual. A coleta de lixo conta com estoque próprio da prefeitura e consegue suprir os caminhões da Comurg também pelo mesmo período. As ambulâncias assim como as viaturas da polícia contarão com reserva técnica dos postos de combustíveis.

Foi o que ficou determinado em reunião no Palácio das Esmeraldas, em gabinete de crise entre Estado e Município, em que foi definida a edição de um decreto pela gestão estadual para garantir a entrega de materiais, intensificando a escolta de combustíveis e de insumos para as áreas de saúde e segurança pública, prioritariamente. Os postos terão que manter uma reserva técnica para atender estas áreas.

O secretário de Governo Paulo Ortegal, responsável por manter o gabinete de crise vigilante por determinação do prefeito Iris Rezende, afirmou que a prioridade é manter as três áreas em funcionamento. “Saúde com ambulâncias e insumos para os Cais e postos e a colega de lixo. A Comurg está em uma situação privilegiada, pois contamos com estoque próprio de óleo diesel. O transporte público não é exclusividade única da prefeitura, mas é essencial para o funcionamento da cidade. Estaremos dando todo suporte necessário”, destaca Ortegal.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) está tomando medidas para adequar o transporte coletivo de passageiros na Região Metropolitana de Goiânia. Neste sábado, está em vigência a planilha de horários que seria de domingo e na próxima segunda-feira será mantida a planilha de Sábado que prevê redução nos ônibus até que seja normalizada a situação do abastecimento.

“A prioridade é não deixar a cidade parar. A prefeitura, por determinação do prefeito Iris Rezende, está toda em regime de plantão para realizar todas as ações a fim de garantir os serviços à população”.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *