Prefeito apresenta números do primeiro quadrimestre de 2018 na Câmara Municipal

Prestação de contas ocorre na manhã da próxima segunda-feira, 28, no plenário da Casa Legislativa Municipal.

O prefeito Iris Rezende vai à Câmara Municipal de Goiânia na próxima segunda-feira, 28, para a primeira prestação de contas de 2018. Os números, relativos ao primeiro quadrimestre do ano, serão apresentados aos vereadores no plenário da Casa a partir das 8 horas da manhã.

Esta é a segunda visita do prefeito à Câmara neste ano. Em fevereiro, também cumprindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, Iris Rezende esteve com os vereadores e apresentou o balanço fiscal de 2017.

Na oportunidade, o chefe do executivo goianiense mostrou significativos resultados alcançados no primeiro ano da gestão, como o superávit primário cerca de R$ 229 milhões acima da meta estabelecida na LDO para aquele ano.

Dessa vez, Iris Rezende vai levar aos vereadores os resultados alcançados nos primeiros quatro meses de 2018 e discorrer sobre o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para este exercício, como aplicação de recursos nas áreas da saúde e educação, por exemplo.

O equilíbrio das contas públicas municipais tem sido o principal objetivo da equipe de finanças da Prefeitura de Goiânia e uma série de medidas foram adotadas visando melhorar o resultado fiscal do município.

O programa Fisco em Ação, implantado pelo atual chefe das finanças municipal, Alessandro Melo, que adotou medidas para conter a sonegação no âmbito do município de Goiânia através do mapeamento de setores da economia que apresentam altos índices de sonegação, tem melhorado gradativamente a arrecadação municipal.

Noutro ponto, a equipe econômica do Paço tem adotado medidas para conter despesas de custeio e outras dívidas contratuais, cujos instrumentos passam por processos de otimização, visando a diminuição do custos de serviços contratados pela Prefeitura. O objetivo da administração é conter o déficit mensal herdado da gestão anterior, que, na época, chegava a R$ 31 milhões mensais.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *