Cata-treco recolhe nove mil itens em quatro meses

Dentre eles, o sofá continua liderando as ordens de serviço. Projeto, implantado em 2011, é integrado ao Programa Goiânia Coleta Seletiva

Para quem vai dispensar algum móvel ou objeto, como fogão, sofá, televisão ou colchão, por exemplo, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem um serviço exclusivo e gratuito para recolher e facilitar o descarte desses móveis.

De janeiro a abril, cerca de cinco mil ordens de serviço foram atendidas e 9.104 itens foram recolhidos. Dentre eles, o sofá continua liderando as solicitações, com 1.219 unidades recolhidas. A cama e a cadeira, ambos com uma média de 550 unidades, também estão na lista dos mais atendidos, assim como o guarda-roupa, armário e televisor. Outros itens como gavetas, computadores e secador também fazem parte da lista. O projeto Cata-treco foi implantado em 2011 e é integrado ao Programa Goiânia Coleta Seletiva.

Para agendar o serviço o cidadão deve ligar no telefone 3524-8555, ou pelo aplicativo WhatsApp 98596-8555.

O objetivo do Cata-treco é evitar que estes materiais sejam descartados de forma indevida em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, gerando inúmeros transtornos como poluição do ambiente e proliferação do mosquito Aedes aegypti. Todo material recolhido é repassado às 15 cooperativas cadastradas no programa, beneficiando diversas famílias. Os materiais não reaproveitados são encaminhados para o Aterro Sanitário.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização.
Foto: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *