Escolas e Cmei promovem Dia D de Escovação Supervisionada

Durante evento, alunos recebem orientação, escovas e creme dental para higienização bucal

Escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) promovem a partir desta terça-feira, 22, às 8h, o “Dia D” com Escovação Supervisionada. Os alunos receberam escovas e creme dental e receberão orientação quanto à conscientização e cuidados necessários. A ação integra o Programa Saúde Bucal, promovido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que está dentro da proposta do Programa Saúde na Escola (PSE).

Com o Programa, algumas instituições receberam módulos odontológicos que promovem ações de prevenção, como a escovação supervisionada e atendimento clínico para educandos. “Trabalhamos com as crianças da Educação Infantil e dos ciclos e oferecemos condições de estruturas e higiene para a realização do processo de escovação. Equipes de saúde e educação fazem monitoramento com orientações”, ressaltou Marislei Brasileiro, apoio da Gerência de Projetos Educacionais da SME.

Os educadores das instituições receberam orientação quanto às formas de armazenamento das escovas, além de capacitação para orientar os educandos sobre higiene bucal diária. “A meta é executar ações de caráter educativo e preventivo, principalmente visando desenvolver novos hábitos alimentares e de higiene em 100% dos alunos das 142 instituições do PSE. Já foram distribuídas 142 mil escovas com cremes dentais. É importante ressaltar que os educadores também escovem os dentes no intervalo, para que os alunos percebam a importância do hábito de higiene bucal como uma rotina de necessídade básica’, concluiu Marislei.

Cronograma
22/05 – 8h, Cmei Márcia Lorena Mendes – Jardim Liberdade
8h30, E.M Professor Nadal Sfredo – Jardim Liberdade
13h30, E.M João Braz – Jardim São Judas Tadeu
23/05 – 8h30, Cmei Andreia Cristina – Setor Boa Sorte
29/05 – 8h, E.M Maria Araújo de Freitas – Parque Atheneu
14h, E.M Stephania Alves Bispo – Jardim Liberdade
07/06 – 14h, E.M Professor Lourenço Ferreira Campos – Jd. Guanabara II

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *