Prefeito autoriza concurso para preenchimento de 40 vagas na Sedetec

Concorrência será para provimento do cargo de Analista em Organização e Finanças, cuja jornada de trabalho é de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 2.435,66

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) inicia as primeiras atividades para realizar o concurso da pasta. As 40 vagas que irão compor a concorrência foram autorizadas nesta quarta-feira, dia 16, pelo prefeito Iris Rezende e serão para provimento do cargo de Analista em Organização e Finanças.

Sobre os requisitos para ingresso no cargo, o titular da Sedetec, Ricardo De Val Borges, informa que o candidato deve ter curso superior em Ciências da Computação ou Engenharia da Computação e registro no órgão competente. “Os servidores que forem aprovados exercerão atividades de organização, métodos e sistemas, entre outros, sendo todas ligadas à área de informática”, explica o secretário.

A jornada de trabalho do servidor será de 30 horas semanais. Já o salário inicial é no valor de R$ 2.435,66, acrescido de dois adicionais: de Titulação e Aperfeiçoamento e por Desempenho Profissional. O primeiro é comum a todos os cargos, sendo concedido após estágio probatório, desde que atendido os requisitos legais, e pode variar entre 10 e 40% sobre o vencimento base.

O segundo adicional será de 20% do vencimento em que o servidor encontrar-se na Tabela de Vencimentos do Nível Superior. Tal benefício está definido nos artigos 2º e 5º da Lei Complementar nº 223 de 29 de dezembro de 2011.

A previsão para o lançamento do edital, de acordo com o secretário, é para aproximadamente 60 dias. “Será neste período que definiremos todos os pontos de execução do concurso, um pleito muito aguardado por toda equipe da Sedetec, visto que tínhamos muita carência de profissionais nesta área. Agradeço imensamente ao prefeito Iris Rezende por esta autorização e percebo a sensibilidade dele em avaliar as necessidades de um órgão tão importante dentro da complexa máquina da Prefeitura”, destaca Ricardo De Val.

Luciana do Prado, editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *