Comurg promove ação de beleza para servidoras

Evento gratuito reuniu cerca de 60 mulheres com objetivo de proporcionar bem-estar e incentivar a autoestima

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu na manhã de hoje, 18, o evento ‘Beleza e Bem-estar das Servidoras’. A ação gratuita é parte integrante da programação em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, e contou com a presença de profissionais de saúde e estética. No evento, as mulheres receberam orientações e dicas além de atuarem como modelos-vivos.

Cerca de 60 mulheres passaram pelo estande, entre 9 e 12 horas, e foram atendidas por uma equipe técnica de profissionais formados em estética. A estrutura esteve montada no pátio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), da Companhia.

O coordenador do Sesmt, Vinicius Borba, conta que a ação é uma forma de valorizar ainda mais as mulheres servidoras, enfatizando que o Dia das Mães deve ser comemorado todos os dias. “É importante ressaltar que estética também é saúde e que uma servidora que cuida da beleza tende a trabalhar num ambiente mais feliz”, ressalta.

A especialista em estética Patrícia Lopes, que participou do evento, afirma que há técnicas específicas para cada tipo de rosto e que cada modelo recebeu uma orientação personalizada. “Aplicamos procedimentos de criação de efeitos, como afinar o rosto e nariz, através de técnicas que suavizam o olhar e deixam a pele mais jovem e saudável”, diz.

Ainda, segundo a especialista, a maquiagem é parte do dia a dia das mulheres da Comurg, e que é muito importante que elas saibam se maquiar corretamente para cada ocasião. “A automaquiagem bem feita requer uma pele preparada corretamente, produtos em tons ideais de acordo com a cor de pele e de composição específica para cada tipo de pele”, alerta.

De acordo com o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, ações como esta são promovidas regularmente como incentivo de valorização pessoal. “Nossas servidoras cuidam da bela Capital, e aqui no evento podem aprender um pouco mais de como cuidar da própria beleza”.
Silvio Sous, da editoria de Urbanização.
Fotos: Luciano Magalhães
Voltar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *