Residencial Vale dos Sonhos recebe obras de drenagem pluvial

Obra de ampliação da rede proporcionará maior captação das águas da chuva e evitará alagamentos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) iniciou no último dia, 07, as obras de ampliação da rede pluvial no setor Residencial Vale dos Sonhos, na região Leste de Goiânia. A Rua Cida Silveira é uma via que recebe grande fluxo de água da chuva. As ocorrências de alagamentos no local eram constantes devido a baixa capacidade de captação pluviométrica.

A Seinfra trabalha na confecção de seis ramais que ligarão o sistema de captação de água a uma galeria central com maior capacidade de escoamento. Estão em andamento também, a confecção de 4 bocas de lobo com maior capacidade de captação e dois poços de visita (PV). Ao todo, são 120 metros de rede pluvial. A previsão de conclusão das obras é para o final deste mês.

Com isso, a via, que recebe volume de água da Rua Robinho Martins de Azevedo, terá maior capacidade de escoamento. O titular da pasta, Dolzonan Matos, afirma que “a intenção é trabalhar sempre no intuito de resolver os problemas e adaptar as estruturas para melhor receber a chuva” disse.

Guilhermino Vieira, da Editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Foto: Pedro Nogueira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *