Jornada da Cidadania é lançada com apoio da Prefeitura de Goiânia

Evento de apresentação da iniciativa contou com a presença do prefeito Iris Rezende, do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, autoridades da PUC Goias e lideranças políticas de Aparecida e Trindade

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou nesta terça-feira, 8, do lançamento da edição 2018 da Jornada da Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). O lançamento da iniciativa, que oferecerá serviços de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura e educação entre os dias 24 e 26 de maio na capital, ocorreu na Cúria Metropolitana de Goiânia, no Centro.

Na ocasião, o prefeito elogiou a ação pelo pioneirismo e alcance dos serviços oferecidos gratuitamente à população de Goiânia e região metropolitana. “Acompanho a Jornada desde a primeira edição e a iniciativa representa um gesto digno de promoção social em prol da população. Sou um grande entusiasta do evento e, por isso, a administração municipal estará presente com tudo aquilo que estiver ao seu alcance para aumentar o êxito do evento”, afirmou o prefeito.

Em março, durante reunião no Paço Municipal com o reitor Wolmir Amado, o prefeito manifestou apoio ao evento e assinou um termo de compromisso determinando que os secretários municipais definissem, juntamente com a universidade, estratégias de ações referentes aos serviços prestados à população nos três dias de evento.

Neste ano, segundo o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, a novidade da Jornada da Cidadania é a ampliação dos atendimentos na área da saúde. “A nossa expectativa é atingir um milhão de atendimentos nesta edição. Motivados pelo aumento da demanda para os serviços de saúde, aumentamos em um terço o número de atendimentos nesta área’, disse, explicando, em seguida, que durante a ação os participantes poderão expedir documentos pessoais, receber orientações jurídicas, realizar exames e colocar o cartão de vacinação em dia.

Além do prefeito Iris Rezende e do reitor Wolmir Amado, o evento de apresentação da iniciativa contou com a presença do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, autoridades e professores da PUC Goias e lideranças políticas dos municípios de Aparecida e Trindade.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *