Unidades educacionais recebem oficina de plantio

Projeto incentiva alunos a terem alimentação saudável por meio de consumo de alimentos orgânicos plantados e colhidos nas unidades

Nesta semana, o projeto Horta Escolar visita cinco instituições educacionais da rede municipal de Goiânia. De terça a quinta-feira, 8 a 10 de maio, às 8h30 e 14h30, os alunos têm contato com a oficina de plantio ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

O objetivo do projeto é promover o contato direto com a terra, de forma a incentivar crianças e adolescentes a terem alimentação saudável, por meio de consumo de alimentos orgânicos plantados e colhidos na unidade de ensino. Atualmente, mais de 200 instituições, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), são acompanhadas pelas ações do projeto.

Em hortas convencionais ou pneus, as instituições plantam e utilizam legumes e hortaliças na merenda. Os mais comuns são couve, cebolinha, alface, acelga, pimenta, pimenta-de-cheiro, entre outros alimentos e temperos. Segue cronograma de atendimento.

08/05 – 8h30h – Escola Municipal Tropical Ville
14h30 Cmei Jardim Mariliza
09/05 – 8h30 – Cmei Jardim Goiás
14h30 – Escola Municipal Residencial Itaipu
10/05 – 8h30 – Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta

SERVIÇO:

Oficina de Horta Escolar

Data: 8 a 10 de maio (terça a quinta-feira)
Local: instituições educacionais municipais

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte
Foto: Eulices Maria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *