Procon Goiânia autua salão de beleza por uso de produtos irregulares

No local, que fica em bairro nobre de Goiânia, foram encontrados produtos vencidos há dois anos e ainda sendo utilizados em clientes

Dois dos salões de beleza mais badalados de Goiânia foram alvo de uma blitz realizada na manhã desta quinta-feira, 3, durante Operação Dia das Mães realizada pelo Procon Goiânia.

No primeiro estabelecimento, localizado na Avenida Ricardo Paranhos, não foi encontrado nenhuma irregularidade. Durante fiscalização no segundo salão, localizado no setor Marista, os fiscais encontraram uma série de produtos com validade vencida sendo utilizados nos clientes. No local, foi encontrado produto vencido há dois anos.

Os produtos foram apreendidos, inutilizados e descartados no local.

O salão de beleza foi notificado e tem prazo de dez dias para apresentar a defesa. Se o recurso não for aceito, após a emissão do auto de infração, o estabelecimento receberá penalização, de acordo com as condições financeiras e a gravidade da infração.

Segundo o superintendente do Procon Goiânia, José Alicio de Mesquita, ‘é preciso conscientizar os cabeleireiros e também os clientes. O consumidor deve ficar mais cauteloso e verificar os prazos de validade dos produtos para preservar a própria saúde’.

Denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo podem ser feitas na sede do órgão, localizado na Avenida Tocantins, nº 191, no Centro, ou pelo telefone 3524-2942.

Roberta Amorelli, da editoria de Defesa do Consumidor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *