Prefeitura revitaliza praça da Rua 74

Paisagismo é implantado após nova configuração viária na área verde que fica no cruzamento da Rua 74 com Avenida Oeste, no setor Central

A área verde do cruzamento da Rua 74 com Avenida Oeste, no setor Central, recebeu nova ornamentação desenvolvida pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O trabalho paisagístico inclui um canteiro com forração composta por areia, casca de madeira e pedras. Em contraste ao branco, mudas de petúnia foram plantadas em um carrinho – fabricado pelos servidores da Companhia – que deu cor e beleza no centro do canteiro. O desenho é contornado por bolachas de madeiras e é realçado com dois vasos de cerâmica.

Ao longo da via, outras três floreiras foram instaladas. O projeto ainda contempla novo ajardinamento na rotatória da Avenida Oeste com a Marechal Rondon e plantio de palmeiras no canteiro da Rua 74, no trecho entre a Avenida Independência e Avenida Oeste.

Desde o início da gestão, o prefeito Iris Rezende vem implantando na cidade um novo conceito de paisagismo. O objetivo é reaproveitar matéria prima descartadas na natureza, bem como reduzir o consumo de água e mão de obra. Na região central, a Comurg inseriu novos elementos de paisagismo na Rua 4 com Avenida Araguaia; Paranaíba com Avenida Goiás e Avenida Araguaia; Praça Lions Clube, na Avenida Paranaíba, dentre outros.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *