Prefeitura de Goiânia participa do lançamento da campanha Ponto Final

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 02, e contou com representantes da Prefeitura de Goiânia, TJ, MP e governo estadual

O prefeito Iris Rezende participou na manhã desta quarta-feira, 2, do lançamento da campanha Ponto Final, que tem o objetivo de diminuir a violência dentro dos terminais do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-Go), Ministério Público (MP), Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

A campanha terá duração de 30 dias e prevê ações de combate à criminalidade para garantir maior segurança e conforto aos usuários, entre elas a presença ostensiva da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Justiça Móvel, GEED e Defensoria Pública, entre outros, principalmente nos horários de maior movimento de usuários nos terminais; além de ações contra o desrespeito ao cidadão, às mulheres e aos idosos e deficientes físicos.
‘Tenho buscado parcerias em todas as esferas para garantir benefícios para a população e segurança é um item essencial, que requer esta atenção minuciosa do Estado para que possamos dar tranquilidade ao cidadão. A campanha Ponto Final terá início nos terminais e esperamos estendê-la para que a insegurança deixe de ser uma agonia dos goianienses’, destacou o prefeito Iris Rezende.
Comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Alves Mendes tem um mapa da situação em que os marginais atuam nesses locais e enfatizou a importância da participação dos órgãos representativos da sociedade em busca de segurança e tranquilidade para a população e afirmou que irá ampliar e institucionalizar a presença dos órgãos envolvidos nessa tarefa, com ação multifuncional dos órgãos do Estado.
Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *