Prefeitura conclui revitalização de praças

Espaços no Jardim Brasil e no Bairro Anhanguera receberam novo paisagismo, bancos e lixeiras

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), concluiu a revitalização da Praça 13 de Maio, no Jardim Brasil, e da Praça Casimiro de Abreu, no Bairro Anhanguera. Os dois espaços receberam novo paisagismo, bancos e lixeiras.

No Jardim Brasil, a área que era utilizada como ponto de descarte de entulhos recebeu novos canteiros e vasos preenchidos com mudas de plantas com flores e folhagens coloridas, como dálias, cóleus, russelia e cróton. A praça, que já possuía seis bancos de concreto, que foram revitalizados, ganhou mais cinco unidades de madeira, fabricadas na Companhia. Além disso, o projeto foi incrementado com pedras brancas e iluminação reforçada. Para a criançada, um novo parquinho foi instalado. E para os amantes da prática de atividade física, a prefeitura revitalizou todos os aparelhos de ginástica que há na praça.

Já no Bairro Anhanguera, a revitalização preservou as árvores nativas do Cerrado e frutíferas. No centro da praça, um novo conceito de ornamentação com pedras, areia e madeira deu um novo aspecto ao local e os tocos de madeira do local se transformaram em floreiras.

A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar espaços para o lazer e de valorizar os “cartões postais” da cidade para proporcionar aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado. Desde o início da gestão, o prefeito Iris Rezende já requalificou mais de 400 praças.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *