Abertura do 8ª Goiânia Canto de Ouro é prestigiada pelo prefeito Iris Rezende

Festival que ocorre no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro reúne mais de 100 músicos e visa valorizar a produção de MPB na Capital

A noite desta quinta-feira, 19, foi marcada pela abertura da oitava edição do Goiânia Canto de Ouro, que até o dia 15 de julho ocorre no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Na primeira noite do festival, que foi prestigiada pelo prefeito Iris Rezende, subiram ao placo os cantores Fernando Mori, Artu, Thayná Janaina e Xexéu. O evento é produzido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Nesta edição, mais de 100 músicos vão se apresentar toda semana, de quinta-feira a domingo, e a proposta do festival é mostrar ao público goianiense a Música Popular Brasileira (MPB) produzia na Capital, movimentando a cena cultural goiana. “Fomos os responsáveis por criar este projeto e novamente, nesta gestão, temos a oportunidade de valorizar os cantores da nossa região”, citou o prefeito, lembrando que o festival ficou paralisado por um período de três anos.

Ao público, o prefeito Iris revelou se sentir honrado pela criação do Goiânia Canto de Ouro em 2005 e por tê-lo retomado em 2016. “Essa é uma simples ação que valoriza os músicos goianos e tenho certeza que por meio dessa ação cultural vamos proporcionar muitas alegrias à população de Goiânia e nossos visitantes”. O prefeito citou ainda que, além da oportunidade dada aos artistas regionais, a ação proporciona também a possibilidade do povo tomar conhecimento do que é produzido aqui na nossa cidade.

Neste ano, o festival mudou de formato e serão dois shows por semana, somando quatro apresentações, um elenco que se apresenta na quinta e sexta-feira, às 21 horas, e outro no sábado (às 21 horas) e domingo (às 20 horas). Serão quatro cantores por noite, um que fará a abertura do show e os outros três que, além de se apresentar solo, interagem entre si.

O titular da Secult, Kleber Adorno, que foi o responsável pela iniciativa desde a primeira edição, disse que o Goiânia Canto de Ouro é um importante projeto cultural que não pode ser deixado de lado. “Por isso, assim que assumimos, reabrimos o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro e reativamos esse projeto que não é fundamental apenas para os artistas, mas também para a população goiana”, pontuou.

Primeira semana
O elenco da abertura e de hoje, 20, é formado por Xexéu, Thayná Janaina, Artu e Fernando Mori. Eles são acompanhados da banda formada por Fred Valle, Edilson Morais, Marcelo Maia, Henrique Reis e Luiz Chaffin. Já nos dias 21 e 22 de abril é a vez de Fernanda Guedes, Ingrid Goldfeld e Bia Torres, com abertura de Diogo Tabah e banda formada por Fred Valle, Edilson Morais, Marcelo Maia, Henrique Reis e Dimar Viana.

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro está localizado na Rua 3, esquina com a Rua 9, n.1016, no Centro de Goiânia. Os ingressos são nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e ocorre de quinta-feira a sábado, às 21 horas, e no domingo, às 20 horas.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Walissy Dias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *