Secretário de Direitos Humanos busca recursos em Brasília

Em audiência com ministro, comitiva da prefeitura encaminhou propostas como a criação do Centro de Referência e do Programa Educacional Trilhas

O secretário municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas, Filemon Pereira, participou na tarde desta quarta-feira, 18, em Brasília, de uma audiência com o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha. No encontro, que contou com a presença do deputado Federal Daniel Vilela, o titular da SMDHPA, levou ao ministro demandas de interesse da Capital, entre elas, a criação do Centro de Referência em Direitos Humanos e do projeto Trilhas, que busca desenvolver ações de Educação na área.

Para Filemon Pereira, a parceria da Prefeitura com o Governo Federal proporcionará a vinda de importantes projetos para Capital, não só na área de Direitos Humanos, mas em inúmeras ações de defesa da minoria. “Essa vinda em Brasília só reforça o empenho da nossa gestão com os assuntos de interesse dos goianienses”, destacou.

Ainda segundo o titular da SMDHPA, o ministro confirmou que a União vai analisar todos os projetos encaminhados e vai buscar a forma mais rápida de ajudar a Prefeitura a concretizar as iniciativas.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *