Samu promove ações educativas em escola de Goiânia

Projeto 'Samuzinho' orienta as crianças como agir em situações de emergência. Evento será realizado em unidade de ensino no Parque das Laranjeiras

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizam nesta quarta-feira, 18, mais uma ação do Projeto ‘Samuzinho’. Cerca de 120 crianças da Escola Municipal Ana das Neves de Freitas, localizada no Parque das Laranjeiras, participam das palestras educativas sobre atendimentos pré-hospitalares, trotes e cuidados pessoais.

Para diretor geral do Samu, André Luis Braga, o projeto tem como objetivo promover o sentimento de cidadania e contribuir na educação das crianças e adolescentes. ‘As pessoas, de uma forma geral, precisam ter noções de primeiros socorros. Nosso objetivo é que essas noções sejam repassadas de forma sistematizada nas instituições de ensino para capacitar não apenas os educadores, mas também os alunos. Dessa forma, os participantes se tornam disseminadores de informações na comunidade’, afirma.

As atividades são importantes para as crianças receberem orientações gerais sobre primeiros socorros. “É ensinado como agir em uma situação de emergência, como por exemplo, ligar para o 192, procurar ajuda de um adulto, saber o endereço para informar para ambulância caso seja necessário”, explica a enfermeira e apoio técnico pedagógico da SME, Marislei Brasileiro.

Serviço

Assunto: Samu promove ações educativas em escola de Goiânia
Data: Quarta-feira, 18 de abril
Horário: Às 14 horas
Local: Escola Municipal Ana das Neves de Freitas
Endereço: Rua C – 06 Qd. 08 Lt. 06 – Parque das Laranjeiras

Pedro Ferreira, da editoria de Saúde
Foto: Anna Lúcia Almeida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *