Semana Nacional da Voz é celebrada com atendimento gratuito em Goiânia

Consultas não necessitam ser agendadas e serão realizadas de 18 a 20 de abril no Ciams Pedro Ludovico

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Voz, o Ciams Pedro Ludovico, unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), recebe evento para avaliar a saúde vocal da população. As atividades são gratuitas e não necessitam ser agendadas. Os atendimentos serão realizados das 8 às 16 horas desta quarta-feira, 18, até a próxima sexta-feira, 20.

A orientação é que pessoas com sintomas sugestivos de doenças da garganta, como rouquidão, alterações da voz, dores, pigarro ou dificuldade para engolir procurem o atendimento com os médicos otorrinolaringologistas durante as atividades. Os interessados passarão por uma triagem e, caso sejam identificados fatores de risco, encaminhados para uma avaliação mais criteriosa.

Celebrado em 16 de abril, o Dia Mundial da Voz é importante para orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado dos problemas vocais. ‘A data é um alerta para que as pessoas se atentem à saúde vocal e busquem o diagnóstico precoce de doenças da garganta, como o câncer de laringe, por exemplo’, destaca a gerente de Atenção Secundária e Terciária da SMS, Milena Sales.

Com o tema ‘Afine a sua saúde. Cuide da sua voz’, a Semana Nacional da Voz é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia com a Academia Brasileira de Laringologia e Voz, Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Ministério da Saúde.

Mais informações podem ser acessadas no site www.semanadavoz.com.br

SERVIÇO

Semana Nacional da Voz é celebrada com atendimento gratuito em Goiânia

Data: De quarta-feira, 18 de abril, até sexta-feira, 20
Horário: Das 8 às 16 horas
Local: Ciams Pedro Ludovico
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Qd. 216-A, Lt. 05 – setor Marista, Goiânia – GO

Texto: Pedro Ferreira, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *