Monteiro Lobato é tema de projeto literário em escola municipal da Vila Mauá

Na semana do Dia Nacional do Livro Infantil, crianças trabalham leitura e escrita a partir de obras clássicas do autor da literatura infantil

Nesta quarta-feira, 18 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil, e para comemorar, os alunos da Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte, localizada na Vila Mauá, estão participando, nesta semana, de atividades baseadas nas obras literárias e personagens do autor Monteiro Lobato, conforme previsto no projeto “Lê pra poder crescer”, que integra a Proposta Político Pedagógica da instituição.

Ações como leitura, interpretação de texto, reprodução das histórias em forma de desenho, produção de narrativas, cartas, poesias e contos são alguns dos conceitos trabalhados na sala de leitura. A unidade escolar trabalha a leitura como um dos princípios desde 2009 e no fim do ano realiza a culminância do projeto com festa, premiação e exposição de trabalhos.

A diretora da escola Olineide Ferreira Furtado afirma que o projeto foi elaborado com a intenção de conscientizar os alunos sobre a importância da leitura. “Queremos formar cidadãos com senso crítico e ampliar os horizontes literários para que eles possam se desenvolver por meio da leitura, encontrando, nos vários gêneros existentes, um costume ou uma prática prazerosa”, ressaltou.

Com a previsão para seguir durante todo o ano, os alunos ainda farão várias atividades dentro do projeto e sobre vários autores. “Eles têm a liberdade para escolher livros, pesquisar sobre a vida do autor e suas obras, e, dentro disso, nós promovemos as ações na escola, semanalmente”, pontuou Olineide.

Serviço
Assunto: Monteiro Lobato é tema de projeto literário em escola municipal da Vila Mauá
Local: Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte – Vila Mauá
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *