Guardas Civis participam do curso Operador de Cães

Objetivo é aperfeiçoar técnicas de condução de cães para o trabalho em vias públicas, em apoio às demais equipes da corporação

Guardas Civis de Goiânia estão participando esta semana do curso Operador de Cães de Polícia, ministrado pela Guarda Municipal de Curitiba. O objetivo é aperfeiçoar técnicas de condução de cães para o trabalho em vias públicas, em apoio às demais equipes da corporação, com o serviço ostensivo/preventivo específico do canil da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

O curso, que acontece até o dia 11 de maio, tem em sua grade curricular: Cão – origem; Estrutura Canina/ fisiologia; Doenças caninas/ 1º Socorros Caninos; Adestramento Prático e Comandos verbais; Figuração Cinotécnica (Uso de equipamentos); Guarda e Proteção; Faro (Drogas, Armas e munições); Faro (Pessoas, Edificações e veículos); Ambientação em Área (Urbana, Rural e Aquática); Entradas Táticas (veículos e ônibus); CDC com Cães; Entradas Táticas em edificações (presídios, residências); Cães de Captura; e Prova Prática.

Nesta primeira fase do curso, foram apresentados temas como ‘Evolução Genética dos Caninos’, pelo professor, cientista e pesquisador do Museu de História Natural da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Júlio Silva; além de palestra sobre as principais doenças em cães, ministrada pelo veterinário da Universidade do Paraná, Rogério Luiz.

Além da GCM de Goiânia, estão presentes no curso agentes da Força Aérea e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Luiz Galvão, da editoria de Segurança

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *