Prefeito sanciona lei que cria a Rede Municipal de Núcleos Musicais

Cerimônia ocorre nesta quinta-feira, 12, no saguão do Paço Municipal, no Park Lozandes

O prefeito Iris Rezende sanciona nesta quinta-feira, 12, a Lei nº 00527, de 13 de dezembro de 2017, que cria a Rede Municipal de Núcleos Musicais, em cerimonia no Paço Municipal, às 17 horas. A solenidade contará com apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Mestro Joaquim Jayme e Coro Sinfônico de Goiânia.

A Rede Municipal de Núcleos Musicais é um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secult e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), visando oportunizar a crianças, adolescentes e jovens o contato com a música de forma mais efetiva.

‘Para isso, atuaremos também em escolas municipais, centros comunitários, casas de cultura e igrejas buscando levar ao maior número possível de pessoas o contato com a música’, afirmou o regente da Orquestra Sinfônica de Goiânia, maestro Eliseu Ferreira, coordenador da rede. ‘Já iniciamos as atividades em quatro escolas da rede municipal, número que pretendemos quadruplicar este ano’, falou.

‘A ideia da Rede Municipal de Núcleos Musicais é justamente fazer com que o trabalho seja pensado como uma rede, com práticas pedagógicas e filosofias que agreguem músicos, professores, alunos, pais e comunidade, sempre levando em consideração as mudanças na sociedade em todos os aspectos’, finalizou.

Serviço:
Assunto: Sanção da lei que cria a Rede Municipal de Núcleos Musicais
Data: 12 de Abril de 2018 (Quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Saguão do Paço Municipal

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *