Escola Municipal Mônica de Castro recebe projeto CineEscola

Serão exibidos filmes de curta e média metragens produzidos por professores e alunos do município

A Escola Municipal Mônica de Castro, localizada no Jardim Novo Mundo, recebe nesta segunda-feira, às 20h, o projeto CineEscola. Cerca de 90 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos assistem a filmes de curta e média metragens produzidos por alunos e professores da rede municipal em outros projetos de cinema.

O CineEscola é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) com o objetivo de incentivar a prática audiovisual nas unidades educacionais, por meio de oficinas, mostras e exibições de filmes.

Esse projeto tem sua base nas ações voltadas para a promoção reflexiva e considerará os aspectos técnicos, ambientais, sociais e de mudança cultural que os mesmos provocam. Essas reflexões contribuem para a integração do coletivo escolar e, principalmente, dos educandos, no contexto em que estão inseridos.

De acordo com a apoio técnico da Gerência de Projetos Educacionais da SME, Flávia Fabiana, o projeto disponibilizará o acervo de filmes com relevância no ponto de vista técnico, artístico e pedagógico. “A escolha dos filmes da sessão ficará a critério da equipe do CineEscola e da direção e coordenação da instituição. A adesão das escolas acontece via ofício direcionado A Gerência”, explicou.

Serviço
Assunto: Escola Municipal Mônica de Castro recebe projeto CineEscola
Data: 9 de abril
Hora: 20h
Local: Escola Municipal Mônica de Casto – Jardim Novo Mundo
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *