Prefeitura revitaliza praça no setor Oeste em parceria com ENEL

Unidade ganhará novo conceito de lazer e entretenimento baseado em sustentabilidade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou nesta sexta-feira, 6, a revitalização da Praça Estado da Palestina, no setor Oeste. A ação é uma parceria público-privada com a Enel Distribuição Goiás, através do programa Enel Compartilha Esporte e Lazer.

A unidade ganhará novo conceito de lazer e entretenimento baseado em inovação e sustentabilidade. O projeto conta com brinquedos criativos e bicicletas ergométricas que geram energia. A praça receberá pintura nova, instalação de piso emborrachado permeável que acompanha o relevo do terreno, além de playground e estação de ginástica.

Já o novo paisagismo será integrado ao extrato arbóreo existente. A praça receberá uma revitalização focada na redução do consumo de água, substituindo forrações vegetais por forrações mortas, como a casca de eucalipto, por exemplo. Será implementando também nas áreas que receberão plantas um sistema de irrigação automatizado, otimizando ainda mais o uso do recurso hídrico.

O projeto foi planejado para estimular brincadeiras ao ar livre, explorar a criatividade das crianças, desenvolver a autoestima, ajudar na socialização e contribuir com qualidade de vida dos frequentadores do local.

Desde o início da gestão, o prefeito Iris Rezende tem firmado algumas parcerias público-privadas. Nessa, a Comurg irá fornecer toda mão de obra, os equipamentos necessários, plantas ornamentais, e o projeto de irrigação. Já a Enel fará o projeto civil arquitetônico e de paisagismo e fornecerá todo material necessário.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Divulgação do projeto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *