Prefeito Iris Rezende participa da entrega de chaves do Residencial Nelson Mandela

Do total de famílias beneficiadas nesta terceira etapa de entrega do empreendimento, 131 foram selecionadas pela Prefeitura de Goiânia por meio do Programa Municipal de Habitação

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã desta sexta-feira, 06, da entrega de chaves de 576 unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, na região oeste da Capital. Dentre as unidades entregues hoje, 131 foram destinadas a famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa Municipal de Habitação, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Construído por meio de parceria do Ministério das Cidades, Caixa, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, o empreendimento conta com 1.616 apartamentos com área privativa de 42 metros quadrados divididos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Além disso, cada unidade possui também uma vaga de estacionamento interna ao empreendimento, bem como área de convivência coletiva para realização de reuniões e eventos.

Durante a entrega do empreendimento, Iris Rezende destacou a importância dos gestores investirem na política habitacional. “Desde que assumi meu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, ainda na década de 60, percebi que a casa é o primeiro item para dar dignidade a uma família e hoje, depois de tantos anos de vida pública, eu me sinto realizado por poder proclamar que Goiânia é a única cidade brasileira com mais de um milhão de habitantes que não convive com favelas”, afirmou.

O prefeito destacou a importância da parceria realizada pelos governos Federal, Estadual e Municipal para a construção dessas unidades habitacionais. “Agradeço a Deus quando vejo a união das três esferas de governo para realizar o sonho dessas famílias, pois a questão habitacional sempre foi minha paixão”, afirmou o prefeito.

Jardins do Cerrado
Ainda pela manhã, o prefeito Iris Rezende, juntamente com o governador Marconi Perillo e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, realizou vistoria nas obras do empreendimento Jardins do Cerrado X, também localizado na região oeste da Capital, e que deverá ser entregue nas próximas semanas. O empreendimento, também construído em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa e Governo Estadual, receberá cerca de mil famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

William Assunção –

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *