Obras da Casa de Vidro serão retomadas neste mês

Durante assinatura da ordem de serviço, prefeito Iris Rezende lembrou o esforço da gestão municipal em retomar todas as obras paralisadas na Capital

O prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta quinta-feira, 5, a ordem de serviço para a retomada das obras do Centro de Cultura e Lazer Casa de Vidro, no Jardim Goiás. Paralisados por seis anos, os trabalhos serão iniciados ainda este mês. “Racionalizamos o máximo possível para que todas as obras importantes fossem retomadas”, disse o prefeito, reforçando o empenho da prefeitura em finalizar e entregar todos os projetos que estão paralisados na Capital.

Idealizadora do projeto e responsável pela emenda que permitiu a viabilização dos recursos quando era deputada federal, a primeira-dama Dona Íris comentou sobre a retomada da obra. “A Casa de Vidro é um espaço diferenciado e bem localizado. A intenção é que o espaço seja transparente para que a população veja o trabalho cultural desempenhado no local nas áreas das artes plástica, música e dança”.

A obra que foi autorizada em 2008 terá agora um novo projeto arquitetônico, segundo o arquiteto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Guerra. “Foi necessário fazer uma adequação no projeto e adequá-lo ao orçamento previsto de R$ 3,9 milhões e agora conseguimos diminuir um pouco os custos. Então, ao invés das duas cúpulas de vidro previstas inicialmente, o local abrigará um belo edifício com fachadas de vidro, contendo auditório, biblioteca virtual, salão de artes, espaço para atividades interativas, lanchonete e banheiros, além da parte administrativa”, explicou.

De acordo com o contrato firmado com a vencedora da nova licitação, a Geo Engenharia, os trabalhos serão concluídos em 12 meses. Os recursos são uma parceria entre Ministério do Turismo, Prefeitura de Goiânia e Caixa Econômica Federal. A Secretaria Municipal de Cultura administrará a unidade.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *